Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aranhas

Com oito pernas (e não seis como nos insetos) e seu formato inconfundível, a aranha é facilmente reconhecível, não importando seu tamanho. Ela não tem asas, nem antenas, é dotada de ferrões (quelíceras), por meio dos quais pode inocular veneno nos corpos de suas vítimas.

A maioria das espécies de aranhas encontrada nas cidades é completamente inofensiva e passa a vida dedicada ao Trabalho de capturar insetos. Mas há algumas espécies que também se adaptaram às cidades e chegam a ser um severo problema de saúde pública no Brasil, como a temida “aranha marrom” (Loxosceles spp). As aranhas são capazes de tecer teias com fios de seda, às vezes complexas e bem elaboradas, outras vezes apenas com fios juntos sem nenhuma simetria, formando tufos parecidos com algodão.

Outras mais, praticamente não constroem teias. Habitam cantos escuros ou espaços com razoável teor de umidade. Algumas espécies habitam pequenos buracos rasos protegidos sob a grama nos jardins. As aranhas, em geral (excetuando-se as pesadas caranguejeiras), não apóiam seus corpos no solo enquanto descansam; permanecem apoiadas apenas nas pontas de seus tarsos, o que dificulta sobremaneira seu controle com produtos químicos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.