Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escorpiões

Os escorpiões são outro grupo de aracnídeos (quatro pares de pernas, sem antenas e sem asas), são talvez os artrópodes mais antigos da Terra (mais de 400 milhões de anos). O escorpião possui um par de quelíceras, um par de

pedipalpos (dotados de pinças) e um abdômen longo e móvel, terminado por um ferrão em forma de agulha curva, por onde instila uma fortíssima peçonha neurotóxica que paralisa suas vítimas. É um caçador noturno que se alimenta preferentemente de grilos, cigarras, pequenas aranhas e, nas cidades, principalmente de baratas de esgoto (P. americana), às quais caça pelo tato, já que enxerga muito mal. Seu corpo é formado por fortes placas quitinosas justapostas e sua cor é variável segundo a espécie, indo do amarelo palha ao negro, passando por diferentes tons de marrom.

Também pode ser encontrados embaixo de telhas, tijolos e outros materiais de construção ou inservíveis. Vive em média três ou quatro anos. A maioria das espécies de escorpiões possui machos e fêmeas que se acasalam para gerar filhotes, mas há algumas espécies, como o temido escorpião amarelo (Tityus serru/atus), que é partenogenética – só existem fêmeas as quais se reproduzem gerando outras fêmeas absolutamente idênticas, sem a necessidade de fecundação. No Brasil, três espécies se destacam por serem um problema de saúde pública: o escorpião amarelo (Tityus serru/atus) , o escorpião marrom ou preto (Tityus bahiensis) e o Tityus stigmurus.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.